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14107 – Analista de Infraestrutura de TI Pleno

Formato: Fulltime
Tipo: Presencial
Faixa Salarial: R$ 4.478
Nível: Pleno
Tipo de Contratação: CLT
Localização: Curitiba/PR

Informações Gerais

A KOUD está em busca de um(a) Analista de Infraestrutura de TI Pleno para atuação em um de nossos clientes.

Com o objetivo de realizar atividades analíticas, pesquisas e pareceres técnicos referentes aos processos de Suporte e Infraestrutura. Executar atividades do setor, trabalhar em projetos, acompanhar resultados, cumprir metas, normas, procedimentos internos e externos, bem como obedecer às políticas gerais e de Gente e Gestão (RH) da empresa.


Responsabilidades:

 
  • Atender todas as empresas da empresa, bem como o Instituto da empresa com imparcialidade e dedicação;
  • Providenciar suporte e administração de ambientes Microsoft de grande porte e seus serviços (DNS, DHCP, AD, File Server, Print Server);
  • Providenciar suporte e administração de tecnologias como Azure, Exchange, Office 365, Netscaler, Storage e Virtualização;
  • Apoiar e executar procedimentos avançados de troubleshooting e analisar problemas relacionados aos ambientes de infraestrutura de TI;
  • Realizar análise técnica minuciosa relacionada a instalação e configuração de softwares, hardware e aplicativos diversos;
  • Efetuar o registro das tratativas, laudos técnicos de problemas com evidências e detalhes que possam ser utilizados em auditorias;
  • Certificar que as políticas de backup/restore estão em perfeita execução, com validações periódicas documentadas;
  • Responsável por desenvolver e garantir padronização para Deploy de equipamentos e computadores;
  • Fornecer suporte técnico para resolver problemas complexos e garantir a continuidade dos serviços de T.I. em conjuntos com os demais times de TI (CSS, CSC e Cyber) acompanhando os incidentes até a solução final da causa raiz;
  • Executar atividades de manutenção de redes logicas/físicas, telefonia, servidores, desktops, notebooks, impressoras, dispositivos móveis, instalação e configuração de softwares em SO (Linux, Windows e MacOS) de forma presencial e/ou remota;
  • Criar processos robustos, para implantação de tecnologias e melhorias nas soluções existentes relacionadas ao suporte prestado pela área;
  • Apresentar melhorias para com a utilização dos equipamentos de TI a fim de evitar mal uso ou uso indevido;
  • Criar e implementar GPOs em ambiente Active Directory;
  • Fazer a gestão avançada de permissionamento legado de/em estruturas de diretórios e arquivos;
  • Propor melhorias na estruturação de diretórios e permissionamento em file servers;
  • Controlar, estruturar e monitorar o Inventário de TI (telefonia móvel, licenças de software e hardware) e garantir que o mesmo este sempre atualizado;
  • Contribuir com planejamento do orçamento de T.I, bem como controlar os gastos não essenciais com hardware, software e serviços;
  • Responsável por conduzir as atividades da equipe de suporte de TI, acompanhando e orientando as ações diárias, priorizando tickets e finalizando os backlogs;
  • Responsável por criar e manter a documentação relacionada ao time de Suporte N2 (Manuais, Procedimentos, etc.);
  • Participar e garantir a entrega eficaz de projetos de T.I dentro do prazo e do orçamento estabelecidos;
  • Colaborar com outras áreas da empresa para identificar oportunidades de melhoria e inovação por meio de soluções tecnológicas;
  • Trabalhar para manter a infraestrutura de TI plenamente funcional com alta disponibilidade, sugerindo melhorias para os GAPs de infraestrutura encontrados;
  • Fazer o monitoramento e identificar melhoria contínua dos principais serviços e servidores criticos como:
    ERP, sites e sistemas WEB, Firewall, monitoramento Nagios, Zabbix, Grafana, e-mail, Link de dados, entre outros;
  • Testar, homologar e instalar equipamentos, bem como sistemas adquiridos pela empresa, controlando as licenças, garantias e documentações;
  • Zelar pelas políticas de segurança da informação, inclusive a segurança física e lógica (antivírus, AntiSpam, firewall.) e zelar pela garantia e manutenção dos equipamentos e sistemas de TI;
  • Reportar status das atividades executadas para o coordenador da área;
  • Preparar relatórios regulares para a coordenação / gerência de TI;
  • Cumprir os procedimentos do SGI  e fazer cumprir as normas de Segurança, Saúde, Qualidade e Meio Ambiente;
  • Respeitar princípios de Segurança da Informação, LGPD e trato a dados sensíveis;
  • Monitorar backlog de chamados de suporte técnico para garantir a distribuição o escalonamento adequado a resolução de incidentes de acordo com o SLA acordado via ferramenta de ITSM;
  • Manter-se constantemente atualizado, acompanhando os procedimentos operacionais (SGI), bem como, a revisão e atualização dos mesmos;

Requisitos:

 
  • Experiência de 5 anos em suporte a ambientes Microsoft, atendimento a usuários e gerenciamento de Redes;
  • Possuir ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Informática ou áreas afins;
  • Experiência com sustentação / times de suporte TI, Field Service, suporte N2 (gestão de tickets, contato fornecedores, SLA, apresentações, etc.);
  • Conhecimentos intermediário no suporte de impressoras e multifuncionais;
  • Conhecimento abrangente de sistemas, redes, segurança cibernética e infraestrutura de T.I;
  • Conhecimento sólido e comprovado em gerenciamento de Desktops, Notebooks, Periféricos, Impressoras e vídeo conferência e sobre redes e equipamentos de rede (TCP/IP, DNS, Proxy, Switch, Roteador e Wireless);
  • Conhecimentos em Servidores Linux e Windows, Windows Desktop e WSUS (Windows Server Update Services), Ambiente virtualizados – Virtual PC, sobre redes e equipamentos de rede (TCP/IP, DNS, Proxy, Switch, Roteador e Wireless), Windows 10/11, arquitetura de redes Wireless, Construção de escopos e cronogramas e Desenho de diagramas e fluxos de processos, G-Suíte, Google Admin e MDM, Segurança SSL e instalação de certificados LINUX, Windows e MAC, Suporte de configurações POP/SMTP/IMAP;
  • Conhecimentos avançados em estrutura de diretórios e permissionamento de File Servers, inventário e estoque de TI, cabeamento estruturado, troubleshooting e analisar problemas, deploy (instalação, configuração, manutenção de softwares, sistemas operacionais e hardwares) automatizado
  • Experiência em gerenciamento de projetos, incluindo metodologias ágeis;
  • Experiência de Suporte com sites e Webhosting, com instalação e monitoramento de Antivírus, com configuração de domínios (DNS, registro.br), Internet e Intranet Sharepoint;
  • Habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe;
  • Forte capacidade analítica e aptidão para tomar decisões estratégicas;
  • Possuir disponibilidade para atuar no modelo 100% presencial;
  • Disponibilidade para viagens ocasionais e visitas as filiais.

Diferenciais:

 
  • Especialização e/ou Certificações da área de TI (ITIL, COBIT, etc.);
  • Experiência com Amazon Web Services (AWS);
  • Experiência com Nagios, Zabbix e Grafana (implantação, desenvolvimento e monitoramento);
  • Experiência com Graylog, Fortianalyser e Spiceworks;
  • Experiência com Redes, migração de servidores, suporte a usuários em N1 e N2 nas plataformas Windows e Linux;
  • Experiência com Microsoft – System Center (SCCM) e Intune;
  • Experiência com Microsoft Azure AD;
  • Experiências com ativos de rede e controladoras Ubiquiti/Unifi;
  • Experiência com ambientes e servidores de CFTV, câmeras ip;
  • ERP Protheus e conhecimento de bancos de dados;
  • Microsoft PowerBi;
  • Certificação Microsoft (MCP ou MCPIT);
  • Noções de gerenciamento de projetos;
  • Experiência com soluções VMWare e VEEM Backup.

Benefícios:

 
  • VR ou VA de R$ 528,00;
  • Vale-Transporte;
  • Seguro de vida gratuito;
  • PLR de 0,75 salários por semestre;
  • Plano de Saúde Amil extensivo a dependentes;
  • Gympass.

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